27/10/2020

LIVE: Outubro Rosa e a Saúde das Mamas

O autocuidado na prevenção do câncer de mama e as formas de detecção da doença serão debatidos neste mês alusivo à prevenção do câncer.

Na próxima terça-feira (27), às 19 horas, a nossa live irá debater o autocuidado na prevenção do câncer de mama, com o tema: “Outubro rosa e a saúde das mamas”.

Iremos receber a médica Germana Zélia Gomes Bastos da Silva, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará – UFC, com residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC), e residência Médica em Mastologia pelo Hospital das Clínicas Walter Cantidio/MEAC – UFC. Membro da Sociedade Brasileira de Mastologia-MA, atualmente é médica Mastologista do Programa de Saúde da Mulher na Prefeitura de Imperatriz.

Nossa outra convidada é a médica Maria do Espírito Santos Tavares dos Santos, médica sanitarista do MS, atuando no INCA e na Secretaria de Estado da Saúde. Mestra em Medicina Social pela UERJ, membro do Comitê de Ética em Pesquisa do hospital dos Servidores do Estado -RJ. Atualmente é presidente do Comitê Estadual de Prevenção e Controle de Morte Materna e Perinatal – RJ.

Agende-se:

Quando: 27 de outubro (terça-feira), às 19h.
Transmissão nas Redes Sociais da UEMASUL:  Twitter, Facebook e Youtube.