SALA DE IMPRENSA

01/09/2021

IV Encontro de Formação Continuada para Professoras e Professores

O evento é online e a transmissão será de forma simultânea, nos canais da UEMASUL e da UREI no YouTube, às 19h.


Ascom UEMASUL

Em parceria com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), por meio da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI)/UREI, realiza o IV Encontro de Formação Continuada para Professoras e Professores – 2021, nesta quarta-feira (01), com a temática: “Filosofias e Culturas Africanas”.

O evento é online e a transmissão será de forma simultânea, pelos canais da UEMASUL e da UREI no YouTube, às 19h.

Convidados 

– Jair da Costa Júnior
Doutorando em Sociologia (UFMG), mestre em Ciências Sociais (PUC/Minas), Especialista em Criminalidade e Segurança Pública (UFMG), graduado em Serviço Social (PUC/Minas) e pesquisador contra-colonial.

– Filinto Elísio Correia e Silva
Escritor, nasceu na cidade da Praia (Cabo Verde). Publicou várias obras de poesias, contos e romance. Bibliotecário e administrador de empresas, foi professor nos
Estados Unidos, assessor do Ministro de Cultura de Cabo Verde e Conselheiro do Primeiro-Ministro de Cabo Verde. Membro da Associação dos Escritores Cabo-verdianos, atualmente vive em Portugal, exercendo a função de editor da “Rosa de Porcelana”, editora que divulga a produção cabo-verdiana entre outras.

– Mediadora: Professora Me. Eronilde dos Santos Cunha (Eró Cunha)
Mestra pelo Curso de Mestrado em Letras (Área de Concentração: Teoria Literária) pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Professora da Rede Pública Estadual de Ensino, com licenciatura em Letras Português/Literatura e História pela UEMA e graduação em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Coordenadora da CEIRI/UREI (Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz/MA) e pesquisadora do GELITI/UEMASUL (Grupo de Estudos Literários e Imagéticos).

Data e transmissão

Dia 01 de setembro (quarta-feira), às 19h.
Transmissão: Canal da UEMASUL no YouTube / Canal da UREI no YouTube.

Realização e parceiros

O IV Encontro de Formação Continuada para Professoras e Professores – 2021 está sendo realizado pela Unidade Regional de Educação de Imperatriz (UREI), por meio da Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), em parceria com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), o Grupo de Estudos Literários e Imagéticos (GELITI/UEMASUL), o Centro de Cultura Negra – Negro Cosme (CCN-NC), o Centro de Ensino Graça Aranha, o Grupo de Estudos de Literaturas Africanas “Sabura di nos terra” e colaboração das professoras Aparecida Marconcini Prestes (CE Dorgival Pinheiro de Sousa/UREI) e Rute Pires (UEMASUL e Sabura di nos Terra).

Contatos

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo número: (99) 99109-8956 – Eró Cunha, ou pelos e-mails: pedag.ureimperatriz@edu.ma.gov.br, ureimperatriz@edu.ma.gov.br e ceiri@cegaitz.org.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.