FOR ENGLISH TEACHERS

Projeto de extensão “Oficinas Interativas de Língua Inglesa” contempla professores da educação básica

As oficinas tem grande relevância social e acadêmica por envolver diversos segmentos da sociedade em ações de ensino, pesquisa e extensão. As aulas estão previstas para iniciarem dia 28 de março.

O projeto de extensão “Oficinas Interativas de Língua Inglesa English for real Beginners, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) desenvolvido por meio do Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL) contempla professores de língua inglesa da educação básica, dos níveis fundamental e médio, da rede pública de ensino da região Tocantina.

O projeto tem o objetivo principal de contribuir com a formação continuada dos professores e futuros professores para potencializar, ampliar e dinamizar o nível da língua alvo, envolvendo as quatro habilidades linguísticas; a audição, a fala, a leitura e a escrita, com ênfase na comunicação e produção oral, para auxiliá-los no desenvolvimento de suas habilidades linguísticas, comunicativas e metodológicas.

As oficinas tem grande relevância social e acadêmica por envolver diversos segmentos da sociedade em ações de ensino, pesquisa e extensão. A atuação de um professor de língua inglesa pode trazer novas perspectivas de vida a seus alunos, promovendo uma formação cidadã mais crítica e auxiliando na sua inserção no mercado de trabalho

As aulas serão ministradas de forma remota, de segunda à quinta-feira, das 8h às 20h, com previsão de início no dia 28 de março. Todos os participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75% terão direito a certificado de 35 horas.

As atividades serão desenvolvidas de formas diversas e interativas por meio de aulas dialogadas, palestras, simpósios, discussões, reflexões, sessões de vídeos e filmes, músicas e outros, sempre alinhados com os objetivos do projeto.

O desenvolvimento de políticas de extensão universitária é um instrumento indispensável ao funcionamento e dinamismo das instituições de ensino superior. Por meio dos projetos de extensão se disseminam conhecimentos científicos, artístico-culturais e tecnológicos promovendo a aproximação e troca com os saberes produzidos pelas comunidades locais e regionais. Além disso, as ações extensionistas promovem a formação técnica/profissional dos alunos e contribuem para o desenvolvimento da região Tocantina.

Texto: Mari Marconccine
Foto: Reprodução internet.
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.