SALA DE IMPRENSA

CAMPUS ESTREITO

Infraestrutura do novo campus da UEMASUL é referência para toda região

O prédio que irá abrigar o Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras – CCANL, é composto por um bloco de ensino, bloco administrativo e biblioteca, além de uma grande área de vivência com lanchonete.


Ascom UEMASUL

Vista aérea do campus Estreito, que fica localizado no bairro Brejo do Pinto. Foto: Ascom/Prefeitura de Estreito.

O prédio do novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, na cidade de Estreito, conta com mais de 2.870,00m² de área construída. O prédio é composto por um bloco de ensino, bloco administrativo e biblioteca, além de uma grande área de vivência com lanchonete.

No bloco de ensino são 15 espaços, entre salas de aula, laboratórios e auditório. As salas foram projetadas inicialmente para comportar 60 alunos e passarão por readequações, se ajustando à quantidade de alunos por turma, aumentando assim o número de salas e de laboratórios.
No bloco administrativo ficarão as salas dos diretores de curso e do diretor de centro, além da secretaria acadêmica, sala de professores com baias de atendimento e orientação.

O bloco da biblioteca ocupa um espaço de 514,2m², com iluminação adequada e espaços personalizados. “O diferencial são os espaços de estudo, tanto individuais como em grupo”, afirma o coordenador de Infraestrutura Wilson Araújo da Silva. O estacionamento possui vagas para 150 veículos, entre carros e motos, incluindo uma guarita para os vigilantes, com banheiros próprios e vestiários.

A área de vivência possui amplo espaço para a cantina, e jardins planejados. “O que eu acho mais interessante é esse espaço entre os blocos, bem ventilado, bem iluminado. Outra coisa marcante é a arborização, com árvores com mais de cinco metros, que minimizam a questão do calor”, reitera o coordenador de Infraestrutura.

Um aspecto importante na construção do prédio é a utilização do vidro em uma perspectiva sustentável. “Da forma que foi usado, nas portas e janelas, o vidro vai diminuir drasticamente a necessidade do uso de iluminação artificial, reduzindo assim o consumo de energia”, afirmou o coordenador de Infraestrutura.

 


Texto: Mari Marconccine
Fotos: Ascom/Prefeitura de Estreito.
Assessoria de Comunicação UEMASUL


Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.