consun

Conselho Universitário realiza a última reunião de 2021 no campus Estreito

A reunião retornou ao formato presencial após quase dois anos acontecendo de forma remota, devido à pandemia da Covid-19. Foto: Ascom/UEMASUL.

Durante esta sexta-feira (17), o Conselho Universitário da UEMASUL esteve reunido no auditório do Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito, realizando a 24ª Reunião Ordinária, que iniciou por volta de 8h30 e foi encerrada às 19h. Esta foi a última reunião do ano de 2021 e a primeira no campus Estreito, retomando também o formato presencial após quase dois anos de reuniões remotas, devido à pandemia da Covid-19.

Dentre as pautas, a de maior destaque foi a de criação e autorização de funcionamento da graduação em Direito Bacharelado, do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia. Durante a reunião foi aprovado, por unanimidade, o Projeto Pedagógico do Curso pelos membros do CONSUN, após ser elaborado por uma Comissão Multidisciplinar, aprovado pelo Conselho de Centro, e só então encaminhado ao CONSUN.

“Realizar a última reunião de 2021 do Conselho Universitário no campus Estreito foi algo simbólico. É parte do processo de descentralização da universidade, quando levamos para outro campus uma atividade que normalmente é realizada na sede. É este o olhar da nossa gestão que dá igual importância a todos os centros e campi, buscando e se fazendo presente de forma igualitária em todos eles”, destacou a reitora Elizabeth Nunes Fernandes.

Além dos conselheiros, estiveram presentes também membros da Comissão de Implantação do curso de Direito. Foto: Ascom/UEMASUL.

Além da Resolução que aprovou o curso de Bacharelado em Direito, o CONSUN também aprovou a Resolução que autoriza o reaproveitamento de vagas para concursos públicos para ingresso na carreira do Magistério Superior da UEMASUL; a Resolução que cria e regulamenta o Programa de Bolsas do Programa de Pós-graduação stricto sensu para o Mestrado Profissional em Letras, com cotas de dez bolsas de fluxo contínuo, de mesmo valor da bolsa de Mestrado concedida pela CAPES (R$ 1.500,00); a Resolução que fixa as cotas de bolsas para o exercício 2022/2023, nos diversos programas destinados aos docentes da UEMASUL; e a Resolução que aprova os procedimentos para a participação de professor colaborador no âmbito da UEMASUL.

Foram homologadas, ainda, a ata da eleição para os cargos de diretor de Centro e diretor de Curso e o Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade de San Luís (UNSL) e a UEMASUL. Por fim, foi apresentado o Relatório de Execução Financeira do período de janeiro de 2021 a novembro de 2021, como pauta não deliberativa.

Dado seu caráter público e aberto à comunidade em geral, a reunião contou com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto: Mari Marconccine
Fotos:
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL