edital de transferência

Edital de Transferência Interna e Externa oferta 230 vagas na UEMASUL

Aluna dentro da sala de aula escrevendo em seu caderno.

As vagas  são para o primeiro semestre de 2020, sendo oferecidas para transferência facultativa e para portador de diploma de curso superior de graduação. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão prorrogou a data do edital para Transferência interna e externa para cursos nos campi Imperatriz e Açailândia. As vagas ofertadas são para o primeiro semestre de 2020, sendo oferecidas para transferência facultativa e para portador de diploma de curso superior de graduação (matrícula de graduado).

O período de inscrição vai até o dia 13 de setembro. No campus Imperatriz as inscrições são feitas no Protocolo Geral, de 9 às 12h e das 14 às 18h. No campus Açailândia serão realizadas na secretaria Acadêmica, das 14 às 20h. As inscrições deverão ser efetuadas somente no campus no qual o candidato deseja concorrer à vaga.

No campus Açailândia são sete vagas  para transferência interna, seis para transferência externa e quatro para graduados. No campus Imperatriz são  74 vagas para transferência interna, 80 para transferência externa e 59 vagas para graduados.

A acadêmica de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Patrícia Kelly, deseja ser  transferida para a UEMASUL, e conta que o incentivo aos alunos se tornou um atrativo para sua tentativa de transferência. “Acho o incentivo à pesquisas que a instituição faz excelente, fora que a UEMASUL tem melhorado significativamente ao longo dos anos , e os alunos só tem a ganhar. Ela se tornou referência tanto em estrutura quanto em incentivo à pesquisa.”

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá ler o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. “Este processo seletivo é uma grande oportunidade para os estudantes que querem trocar de curso e/ou de instituição, sem precisar fazer um novo vestibular. É uma situação comum nas universidades e aguardada com expectativa pelos acadêmicos”, informou a Pró-Reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, Professora Regina Célia Costa Lima.

A divulgação dos locais de prova será feita no dia 13 de setembro, e a prova será realizada no dia 03 de outubro. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 28 de outubro.

Para mais informações sobre a transferência, confira o Edital  nº 021/2019 clicando aqui.