vagas ociosas

Edital de Transferência Interna e Externa será reaberto

Edital para vagas ociosas é uma das formas de ingresso ao ensino superior que difere do vestibular PAES.

Estudantes acompanham aula na UEMASUL.

Reaberto o Edital n° 049/2019, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL),  para Transferência Facultativa (interna e externa) e para Portador de Diploma de Curso Superior de Graduação reconhecido (graduado).

O Edital para as vagas ociosas é uma das diversas formas de ingresso nos cursos de ensino superior, que diferente do vestibular PAES, as vagas disponibilizadas já estão abertas conforme informou a pró-reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica Regina Célia Costa Lima. “Umas das formas de ingresso na UEMASUL é o PAES, um vestibular que acontece todos os anos, sendo disponibilizadas vagas de forma universal para aqueles que estão saindo do ensino médio. Uma outra forma são as vagas ociosas, já existentes na universidade para os cursos que estão funcionando. No momento em que o estudante faz a sua inscrição por meio do edital 049/2019, ele terá que trazer a documentação do curso que ele fez outrora, ou do curso em que ele esteja cursando e queira fazer a transferência, para que a gente faça uma análise do currículo e veja quais disciplinas estão faltando cursar.”

O ingresso aos cursos está previsto para o segundo semestre do ano letivo de 2019, nos dois campi, observadas as determinações previstas no Edital. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio de 2019 e deverão ser realizadas somente no local onde o candidato deseja concorrer à vaga/curso/campus. A documentação deve ser entregue nos respectivos locais e horários:

Das 9h às 12h e das 14h às 18h – Campus Imperatriz, no Protocolo Geral da UEMASUL.

Das 14h às 20h – Campus Açailândia, na secretaria do campus.

O cronograma completo você confere aqui.