premiação

Cerimônia do CEO e TOP 3 recepcionam acadêmicos de Administração

O momento de acolhimento incentivou os novos acadêmicos do curso, e premiou os alunos que se destacaram entre os Top 3 dos seus respectivos períodos.

A palestra “Empregabilidade do administrador no século XXI” foi ministrada pelo o Dr. Esmerahdson de Pinho, representante do Conselho Regional de Administração. Foto: Ascom/UEMASUL.

Na noite da última quarta-feira (27), foi realizada a Cerimônia do CEO, organizada pelo curso de Administração do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL). A sigla CEO, em inglês, representa Chief Executive Officer, que significa Diretor executivo. Portanto, CEO é a pessoa que ocupa a mais alta hierarquia operacional de uma organização, tem o papel de gerenciar, planejar estrategicamente e estar à frente da organização como um todo.

O momento de acolhimento incentivou os novos acadêmicos do curso, e premiou os alunos que se destacaram entre os Top 3 dos seus respectivos períodos, visando valorizar a dedicação acadêmica.

Participaram da cerimônia os alunos do 2°, 4°, 6° e 7° períodos do curso de Administração e seus convidados. O evento contou ainda, com a presença da pró-reitora Márcia Suany Dias Cavalcante e do diretor do curso de Administração, professor Thiago Sousa Silva. A palestra “Empregabilidade do administrador no século XXI” foi ministrada pelo o Dr. Esmerahdson de Pinho, representante do Conselho Regional de Administração.

Para o acadêmico Wallace Luiz, a palestra foi significativa. “Ela representa um acúmulo de experiências que foram entregues para nós, sobre o mercado de trabalho e inúmeros outros fatores que podem influenciar na nossa jornada acadêmica e profissional”. O acadêmico Thiago de Oliveira Sousa conduziu a oração do Administrador, que ressaltou o comprometimento dos acadêmicos com as atribuições da profissão.

Ao término da palestra, como forma de valorizar o esforço e dedicação, 12 acadêmicos de diferentes períodos receberam a honraria do curso: uma medalha com a sua colocação (1°, 2° ou 3° lugar), e uma camisa,  por se sobressaírem ao longo do período.

A acadêmica do 8° período, Maria Ivanice Duarte Ribeiro, falou da sua alegria. “Estar como Top 1 da minha turma é motivo de alegria imensa! Esse foi o período mais desafiador para mim”. A estudante contou que sofreu um acidente no início do período e ficou de cama por muito tempo, “mesmo assim consegui ter um bom desempenho, tanto pela dedicação, como a ajuda dos professores e colegas de turma”, disse emocionada.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.