SALA DE IMPRENSA

honraria

Realizada primeira cerimônia do CEO na UEMASUL

O evento contou com palestra e entrega de honraria aos novos acadêmicos do curso de Administração.


Ascom UEMASUL

Ao todo, 49 acadêmicos e acadêmicas participaram da cerimônia. Foto: Ascom/UEMASUL

Aconteceu na última terça-feira, 05, a primeira cerimônia do CEO, organizada pelo curso de Administração do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O momento marca o ingresso dos acadêmicos no curso, simbolizando o início de suas jornadas acadêmicas. Participaram da cerimônia os acadêmicos do 1° e 3° período do curso de Administração e seus convidados. No evento estiveram presentes ainda a reitora e pró-reitores da universidade, além do diretor do curso Thiago Sousa Silva. 

O evento contou com a palestra “Desafios na administração 5.0”, ministrada pelo professor Zuilho Rodrigues Castro. Após a palestra, todos os 49 acadêmicos presentes receberam a honraria do curso, simbolizada por um bótom entregue e anexado as vestimentas dos acadêmicos de Administração. CEO é a sigla inglesa de Chief Executive officer, que significa diretor executivo. Neste sentido, o CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma empresa ou organização, significando êxito na carreira do profissional administrador.

O diretor do curso, professor Thiago Sousa Silva destacou a relevância da cerimônia. “Este é um momento muito especial para os nossos acadêmicos. Também é a oportunidade que temos para recebê-los na Universidade de modo a apresentar um pouco mais sobre a profissão que escolheram e ajudá-los a traçar metas e sonhos durante sua trajetória enquanto estudante e profissional

O curso de Administração da UEMASUL está entre os melhores do estado do Maranhão, tendo recebido conceito 4 na última edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), que classifica os cursos em uma escala entre 1 e 5 pontos.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.