SALA DE IMPRENSA

gestão ambiental

Campus Açailândia realiza II Semana de Gestão Ambiental

Encontro promove a discussão de incentivo à pesquisa, políticas e ações na área ambiental.


Ascom UEMASUL

A II Semana de Gestão Ambiental da UEMASUL, Campus Açailândia, foi aberta ontem (04) com a presença de gestores e acadêmicos e encerra dia 5. O evento faz parte do Calendário Acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, e é aberto à comunidade. O tema deste ano é “Saneamento Ambiental e Saúde Pública”.

Durante os dois dias serão realizadas palestras, minicursos, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos na modalidade pôster. A ação está dentro das atividades na perspectiva do atendimento às diretrizes gerais da Política de Extensão da UEMASUL.

Para a diretora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Tânia Regina Zanella Horster, é fundamental essa discussão dentro da universidade. “Precisamos quanto instituição, trazer esse debate aos estudantes, para que o conhecimento sobre saneamento ambiental seja colocado, e dessa forma eles possam levar o assunto também para suas casas e ambientes de trabalho. Se sentir incluído nesse espaço é o grande desafio, o de perceber que temos uma tarefa importante enquanto cidadãos, no cuidado com o meio ambiente”.

Os objetivos do evento são: discutir as políticas e ações ambientais locais; incentivar a pesquisa como forma de compreensão da realidade; e proporcionar aos estudantes do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental um processo formativo que os habilitem como profissionais aptos a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área ambiental, como cidadãos éticos e com capacidades técnica e política.

No primeiro dia, o tema da palestra e da mesa redonda foi “Os desafios do Saneamento Ambiental no Município de Açailândia”, que contou com especialistas na condução das discussões sobre tratamento de esgoto, água, drenagem urbana, resíduos sólidos e educação ambiental. Nesta terça-feira (5), a programação segue durante todo o dia com a realização de minicursos.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.