aulão beneficente

Primeiro Aulão Beneficente é promovido pela UEMASUL, Ampare e UFMA

O evento conta com aulas de revisão para a redação do Enem, e as obras literárias para o vestibular da UEMASUL.

Com o objetivo de angariar fundos para dar suporte a pessoas em tratamento de câncer em Imperatriz, a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare), em parceria com a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizam nesta sexta-feira (13) o primeiro dia do Aulão Beneficente. O evento conta com aulas de revisão para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e as obras literárias para o vestibular da UEMASUL.

As aulas estão sendo ministradas por professores voluntários, mestres e doutores da UEMASUL e UFMA.  A voluntária e professora do curso de Letras da UEMASUL, Mônica Mourão, que ministrou a aula do primeiro dia, sobre as obras literárias “Dias e dias” e “Reunião de poesias”, ressalta a importância dessa atividade, como forma de ajudar estudantes e também pacientes que lutam contra o câncer na cidade. “O aulão veio para somar, pois na medida em que os estudantes investem uma quantia na intenção de adquirir conhecimento, automaticamente eles ajudam as pessoas que sofrem com o câncer em Imperatriz”, afirma.

A estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Raissa Araújo, revela que veio para o aulão na intenção de aprender e principalmente de ajudar as pessoas que batalham contra o câncer. “Além de participar e ter a oportunidade de me preparar para os vestibulares, o intuito maior de estar aqui, é realmente de ajudar os pacientes que tem câncer”, destaca.

A voluntária da Ampare e uma das organizadoras, Maria José, destacou a importância da realização do aulão para a Ampare. “A ampare acolhe várias pessoas que lutam contra o câncer em Imperatriz, então tudo que for arrecado servirá para mantê-los na casa de apoio da instituição. Agradeço a todos os estudantes que estão contribuindo e aos professores que se dispuseram a ajudar”, finaliza.

A programação do aulão continua na próxima terça-feira (17), às 18h30 no auditório da UEMASUL, com a aula de revisão das obras literárias, e na próxima quinta-feira (19), o professor Dr. Marcos Fábio Belo, da UFMA, ministrará a aula sobre redação.