CAMPUS

Oportunidade

UEMASUL reabre processo seletivo para contratação de professor substituto em Açailândia

Ao todo estão sendo ofertadas 6 vagas, distribuídas em 4 áreas de ensino.

As vagas ofertadas são para as áreas de Ciências Humanas/Educação, Linguística/Letras e Engenharias. Foto: ASCOM/UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), publicou nessa quarta-feira (15), aviso de reabertura de inscrição do Edital nº 03/2023-PROGESA/UEMASUL,  do processo seletivo simplificado para a contratação de professores substitutos para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras – CCHSTL, campus Açailândia. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro de 2023, e devem ser realizadas, exclusivamente de forma online, pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Estão sendo ofertadas seis vagas remanescentes nas áreas/subáreas de:

• Ciências Humanas/ Educação (Ensino-Aprendizagem: Artes, Educação Física e Educação Infantil)
  • Linguística, Letras e Artes/Linguística
  • Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Estruturas)
  • Engenharias/Engenharias I/ Engenharia Civil (Geotécnica)

O processo seletivo faz parte das ações de manutenção do quadro de professores da instituição, visando melhorar as ofertas das disciplinas do componente curricular dos cursos do campus Açailândia.

“Açailândia é um campus que tem crescido bastante, sobretudo na oferta de cursos, precisamos continuar acompanhando este crescimento com oferta de formação plena em todas as áreas. Estamos reabrindo o processo visando atrair professores para atender as necessidades do nosso componente curricular, evitando que haja atrasos no tempo de formação dos nossos acadêmicos” – explica a reitora da UEMASUL, professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher os pré-requisitos exigidos em edital. O seletivo será realizado por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos de caráter classificatório. A prova didática será realizada na data e horário indicados no edital; e de títulos por meio da análise de currículo lattes, com documentação comprobatória, enviada no ato da inscrição. Os resultados serão divulgados no site da UEMASUL e no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

Será reservado o percentual de 5% das vagas para pessoa com deficiência. O candidato deverá enviar, até o último dia de inscrição, a cópia simples do CPF e o laudo médico para o e-mail do centro. A chamada dos aprovados será imediata. O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado.

Confira o edital completo clicando aqui: Edital nº 03/2023-PROGESA/UEMASUL