SALA DE IMPRENSA

Seminário

UEMASUL promove III Seminário de Saúde Pública da Região Tocantina

Os participantes poderão aproveitar os minicursos e palestras para colocar em prática todas as teorias e ensinamentos técnicos que irão aprender nestes dias.


Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realiza nos dias 8 e 9, o III Seminário de Saúde Pública da Região Tocantina para estudantes e profissionais da área da saúde. O evento é promovido por alunos e professores do curso de Ciências Biológicas do centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) da universidade, e é aberto para a comunidade.

O evento deste ano traz como tem como tema principal: “Discutindo a qualidade de vida do século XXI”. Nessa oportunidade, o seminário conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). Ao longo dos dois dias serão promovidas palestras, mesas de discussão e minicursos.

A solenidade de abertura na manhã de hoje (08), contou com as presenças do Vice-Reitor Expedito Barroso, Pró-reitoras, diretor (a) do CCENT e do curso de Ciências Biológicas da UEMASUL. A programação seguiu com a Mesa Redonda: Perspectivas e Desafios para a Gestão da Qualidade de Vida no Século XXI, que contou com a participação de professores e especialistas na área da saúde.

A professora Regiane Saturnino, coordenadora do seminário, enfatiza a importância de evento para a comunidade local. “O principal objetivo deste seminário é disponibilizar informações atualizadas sobre a saúde pública e promover uma discussão sobre os hábitos diários, para estudantes e profissionais ligados a saúde, refletindo sobre a longa jornada diária de estudo e trabalho que podem acarretar em diversos problemas para nosso bem-estar ”.

O estudante do 3° período do curso de Ciências Biológicas da UEMASUL, participante do evento, Gildean Macedo, fala sobre a oportunidade que o seminário oferece para os estudantes. “Com certeza, é muito importante para todos os estudantes de Ciências biológicas, e também de outros cursos, principalmente aqueles relacionados à saúde, que poderão aproveitar os minicursos e palestras para colocar em prática essas teorias e ensinamentos técnicos que iremos aprender nestes dias”.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.