SALA DE IMPRENSA

PÓS-GRADUAÇÃO

UEMASUL lança editais durante Fórum de docentes

O lançamento dos editais são um marco importante na pesquisa cientifica e na formação de recursos humanos.


Ascom UEMASUL

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Alinne da Silva, durante apresentação. Foto: Ascom UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), lançou durante a programação do I Fórum de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação dois editais: um que contempla seleção de proposta para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu; e outro de bolsas de Iniciação Científica em Rede Imperatriz–Açailândia, Programa Institucional de Voluntários e  Iniciação Científica/PIVIC/UEMASUL em Rede Imperatriz–Açailândia.

O edital nº 01/2019 relacionado ao Lato sensu na modalidade de ensino presencial gratuito irá proporcionar atualização profissional e conhecimento. As solicitações de inscrição deverão ser encaminhadas via processo da UEMASUL, até 18 de abril de 2019, de 08h às 12h e 14h às 20h.

O edital nº 03/2019 PIBIC tem o objetivo de estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e artístico-culturais da UEMASUL, campi Imperatriz e Açailândia, incentivando a troca de competências locais e regionais no processo de aprendizado e produção do conhecimento por meio da pesquisa cooperativa em rede entre os campi de Imperatriz e Açailândia da UEMASUL.

As inscrições ao edital PIBIC estarão abertas até 19 de março de 2019, e ficam condicionadas à entrega da documentação impressa e digital.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Alinne da Silva destacou a relevância dos lançamentos dos editais para a UEMASUL e para a Região Tocantina. “O lançamento desses editais são um marco muito importante na pesquisa cientifica e na formação de recursos humanos. Pela manhã tivemos o primeiro edital, de iniciação científica, onde os orientadores submeteram projetos que tem o objetivo de formar recursos humanos voltados para pesquisa, em busca de soluções de problemas em nossa região. À tarde tivemos o edital de Lato sensu, que visa selecionar propostas dos professores da UEMASUL para ofertas de cursos de pós-graduação na universidade, tendo como público alvo os egressos da UEMASUL e outros da nossa região, para formar recursos humanos aptos pro mercado de trabalho em várias áreas temáticas”.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.