SALA DE IMPRENSA

ENSINO E GESTÃO

Reitora da UEMASUL participa de webcolóquio sobre carreira do Magistério Superior

A palestra irá abordar as demandas oriundas da carreira do magistério superior em universidades públicas e as consequências diante do atual cenário.


Ascom UEMASUL

A Reitora da UEMASUL, professora Elizabeth Nunes Fernandes. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), professora Elizabeth Nunes Fernandes, irá apresentar, nesta quarta-feira (19), o webcolóquio “Caminhos e trilhas da carreira do magistério superior: do ensino à gestão”, a convite do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), vinculado ao Departamento de Química Fundamental (DQF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento ocorre às 15h, no Auditório Virtual Prof. Benício de Barros Neto, com acesso por meio da plataforma Microsoft Teams.

A palestra irá abordar as demandas oriundas da carreira do magistério superior em universidades públicas, as consequências diante do atual cenário, decorrente da falta de investimentos em ciências e tecnologia no país para garantia do ensino público de qualidade, e sobre a experiência de gestão da professora Elizabeth Nunes Fernandes à frente da UEMASUL.

Trajetória

Primeira Reitora da UEMASUL, a professora Elizabeth Nunes Fernandes é fruto do ensino público, desde a formação básica até a pós-graduação. Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestrado em Química Analítica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Participou da comissão de transição após a criação da UEMASUL, composta por representações de professores, de alunos, do Ministério Público do Maranhão, da Universidade Estadual do Maranhão e do Governo do Estado, para planejar a nova instituição, pautada na descentralização e democratização do ensino superior no Maranhão. Foi nomeada Reitora pro-tempore e, após o mandato, foi eleita pela comunidade acadêmica, juntamente com o Vice-reitor, professor Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho, após receberem mais de 90% dos votos em um referendo realizado nos campi Imperatriz e Açailândia, envolvendo discentes, docentes e técnico administrativos.

Acesse o Auditório no horário do evento clicando aqui.

Com informações da ASCOM/UFPE.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.