ENSINO

Especialização em Recuperação de Áreas Degradadas

O curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Recuperação de Áreas Degradadas, tem como objetivo especializar profissionais graduados nas áreas de Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia, Química, Geografia e/ou afins, que atuam ou desejam atuar na área de recuperação de áreas degradadas, para aprimorar conhecimentos e atender às exigências atuais do mercado.

O curso busca preparar profissionais para desenvolver soluções para os problemas relacionados a áreas degradadas, realizar atividades de pesquisa e desenvolver metodologias na parte de recuperação de áreas degradadas; utilizar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos, projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, estimular a participação em seminários, entre outros, contribuindo para o desenvolvimento da formação crítica e criativa do aluno, com foco ao seu papel profissional como restaurador de áreas degradadas.

Área do conhecimento: Ciências Agrárias
Subárea do conhecimento: Agronomia
Área de avaliação do conhecimento: Conservação da Natureza
Forma: autossustentado
Vagas: 80 vagas
Carga horária: 360 horas
Duração: 15 meses.
Modalidade: híbrida
Início: julho de 2021
Término: setembro de 2022
Dias e horários de funcionamento: sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h; domingo, das 8h às 12h.

Centro responsável: Centro de Ciências Agrárias (CCA)
Coordenadora: Anatércia Ferreira Alves | LATTES

PROCESSO SELETIVO 2021

file pdf icon anatercia@uemasul.edu.br | nara.bravim@uemasul.edu.br