03/11/2020

Diálogos em Tempos de Pandemia: Especial Quatro anos de UEMASUL

Nossos convidados irão falar sobre os avanços, conquistas e dificuldades nesses quatro anos da instituição.

Na próxima terça-feira (03), às 19 horas, a nossa live irá receber convidados para conversarem sobre um tema muito especial: “Quatro anos de UEMASUL”.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), criada por meio da Lei 10.525/2016, de 03 de novembro de 2016,  nasceu com a missão de produzir e difundir conhecimentos, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, atendendo às demandas locais e regionais.

Para falar sobre esses quatro anos repleto de conquistas  e avanços iremos receber três professores da instituição:  Gilberto Freire de Santana, professor  e coordenador do Mestrado Profissional em Letras da UEMASUL. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1981). Doutor em Letras em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Pesquisador do Grupo de Estudos Literários e Imagéticos (GELITI) certificado pelo UEMASUL e registrado no diretório da CNPq, atuando na linha de pesquisa Estudos literários em diálogos com outros saberes e Ensino e cinema.

Eduardo André de Figueiredo Bragança, professor da UEMASUL e diretor do Curso de Ciências Naturais, campus Estreito. Graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Pará, Mestre e Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba.

E, Bruno Lucio Meneses, professor e diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras, campus Açailândia. Graduado em Ciências (CESI/UEMA). Mestre em Agronomia (UFC) e Doutor em Engenharia Civil (UFC). É revisor de diversos periódicos e Consultor Ad Hoc da Fundação de Amparo a Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão- FAPEMA. Membro Do Comitê de Pesquisa e Inovação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão- UEMASUL.

Agende-se:

Quando: 03 de novembro (terça-feira), às 19h.
Transmissão nas Redes Sociais da UEMASUL:  Twitter, Facebook e Youtube.