ECADMA

Iniciado o IV Encontro integrado de Administração do Maranhão

O evento que acontece em Imperatriz reúne acadêmicos e profissionais das áreas de saúde, gestão e tecnologias.

As atividades estão sendo realizadas nas duas universidades e contam ainda com a modalidade online. Foto: Ascom/UEMASUL

Teve início, nesta terça-feira (05), o IV Encontro Integrado de Administração do Maranhão, que reúne, de modo transdisciplinar, estudantes, profissionais, gestores e empreendedores. O evento é promovido pelo Curso de Administração do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) da UEMASUL e a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma), e busca difundir ainda mais a importância da Administração para qualquer tipo de negócio, evidenciando a profissão do administrador, que é comemorada no dia 9 de setembro.

A solenidade de abertura aconteceu na Unisulma, contou com a presença dos professores da instituição, Francilice Rodrigues Silva, Rogério Sales Silva, Xermona Milhomem Costado e do diretor do curso de Administração da UEMASUL e Unisulma, professor Thiago Sousa Silva. “Estamos na quarta edição do ECADMA, e nesse ano a gente fez de uma forma mais integrada de fato entre as instituições. A UEMASUL participa com os nossos professores, nossa equipe, com minicursos e oficinas nas mais diversas áreas da administração e principalmente da atualidade, então a programação está diversa. A expectativa é que a gente consiga despertar no nosso aluno mais uma vez o interesse pela profissão, que se envolvam e que tenham orgulho de comemorar o dia do administrador”, destacou o professor.

A solenidade de abertura do evento contou com duas palestras sobre o tema. Foto: Ascom/UEMASUL.

O administrador e empresário Bruno Gomes ministrou a palestra “Liderança e gestão participativa”, com a mediação da professora e administradora Francilice Rodrigues. Na sequência, o administrador Samuel Oliveira, que atua no Banco Itaú, ministrou a palestra “Atuação profissional em gestão financeira”, mediada pelo professor Rogério Sales.

Para o acadêmico do oitavo período do curso de administração da UEMASUL, Pablo Cabral de Oliveira, o evento é uma oportunidade de aprendizagem que será muito bem aproveitada. “É uma iniciativa muito bacana, que tem muita a acrescentar pra gente. Esta edição é mais voltado para a área empresarial, mais voltada para essa área que eu estou envolvido diariamente no meu trabalho, no que eu estou planejando para minha vida.  Por exemplo, a prática de formação de preços é algo que eu preciso saber pro meu negócio. Liderança e gestão participativa é o que eu faço atualmente. Tenho uma equipe de vendas e preciso saber coordenar esse equipe, ter uma liderança que seja participativa, produtiva e que deixe a equipe engajada no seu trabalho diário”, destacou Pablo.

O encontro termina no dia 8 de setembro. A programação inclui palestras, minicursos e uma mesa-redonda, atividades que acontecem de formas online e presencial, na UEMASUL e na Unisulma.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.