15/09/2021

1º Seminário Internacional de Literaturas Afro-brasileiras e Africanas

A temática busca promover intercâmbios da investigação científica e da produção literária que discutem as manifestações contemporâneas da literatura negra no Brasil e na África.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário Internacional de Literaturas Afro-brasileiras e Africanas, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLe) – Mestrado Profissional em Letras da UEMASUL. Com a temática “Africanidades em evidência”, o seminário tem como objetivo promover intercâmbios da investigação científica e da produção literária, por meio do diálogo com pesquisadoras e escritoras que discutem as manifestações contemporâneas da literatura negra no Brasil e na África.

Mais informações

Com foco na escrita de autoria feminina negra, o seminário busca fomentar discussões que possam ampliar as possibilidades de interlocução sobre questões relacionadas à afrodescendência e africanidades, a partir do texto literário.

O evento conta com certificação de 15 horas e irá reunir estudantes de pós-graduação, graduação, pesquisadores/pesquisadoras, professores/professoras de todos os níveis de ensino, bem como interessados/interessadas em literatura afro.

Datas

Dias: 15, 16 e 17/09
Horário: a partir das 8h30
Plataforma: Canal oficial da UEMASUL no Youtube

Programação e inscrições

Acesse aqui o site do evento com a programação completa e para realizar a inscrição.

Realização

Mais informações podem ser obtidas na coordenação do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLe) – Mestrado Profissional em Letras, pelo e-mail: mestradoletras@uemasul.edu.br.