INGRESSO NA UEMASUL

Divulgado edital para o PAES 2022

Inscrições começam dia 07 de fevereiro.

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira (31) o Edital N° 04/2022-GR/UEMA do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2022 para Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Ao todo, serão ofertadas 905 vagas para UEMASUL, no segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz.

A novidade é que do total de vagas ofertadas, 40 serão destinadas ao novo curso de Direito Bacharelado para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, aprovado na 24º Reunião do Conselho Universitário da UEMASUL (CONSUN) que ocorreu em dezembro de 2021.

“A UEMASUL continua sua responsabilidade de formar profissionais em Nível Superior. Somos referência para os maranhenses da Região Tocantina e Adjacências. Sabemos da ansiedade que eles têm a espera do PAES que é a porta de entrada para Ensino Superior. E com o apoio do Governador Flávio Dino, estamos ofertando várias oportunidades este ano, inclusive vagas para o novo Curso de Direito do Campus de Açailândia” – explicou a Reitora, Professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves.

Dentre os principais cursos estão sendo ofertadas vagas para: História Licenciatura, Administração Bacharelado, Matemática Licenciatura, Química Licenciatura, Engenharia Florestal Bacharelado, Engenharia Agronômica Bacharelado, Física Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas; Geografia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Ciências Biológicas Licenciatura, Medicina Bacharelado, Medicina Veterinária Bacharelado e Engenharia Civil Bacharelado.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site https://www.paes.uema.br/ no período de 07 de fevereiro a 04 de março de 2022. O valor da taxa é de R$ 85,00. Poderá inscrever-se no processo seletivo, o candidato que concluiu integralmente o ensino médio. Confira todos os requisitos clicando aqui. Interessados devem seguir as seguintes instruções:

– acessar o endereço eletrônico: https://www.paes.uema.br/
– acessar e ler o Edital n.º 04/2022-GR/UEMA;
– selecionar no menu o item PAES 2022;
– optar por um dos sistemas de vagas: universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3;
– preencher, conferir, confirmar e imprimir o requerimento de inscrição, como consta no edital;
– gerar boleto bancário no endereço eletrônico;
– efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários até a data que consta no edital.

Provas

As provas do Processo Seletivo PAES 2022 serão realizadas em etapa única no dia 22 de maio 2022, constituídas de 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca.
Os conteúdos programáticos dos componentes curriculares estão em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais. As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória: A escrava (Maria Firmina dos Reis) e Canaã (Graça Aranha).

Dúvidas e Mais informações

A Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV), com o apoio dos demais órgãos da UEMA, é responsável por todas as tarefas e atribuições relacionadas à execução do PAES 2022.

E-mail: paes@uema.br

Clique aqui e confira na íntegra todas as informações.