contratação

Curso de Física da UEMASUL ganha mais um professor efetivo

O Termo de Posse foi assinado esta semana e o professor já iniciou suas atividades no campus.

O professor é o quinto a assumir as atividades na UEMASUL em 2023. Foto: Ascom/UEMASUL

Aprovado no último concurso de 2018, o professor doutor, Wemerson de Carvalho, foi nomeado pelo Governador Carlos Brandão no final do mês de junho e tomou posse na tarde desta quinta- feira (17). O professor iniciou suas atividades de imediato e integra agora o quadro de docentes do curso de Física do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

“Ter mais um professor efetivo no nosso centro nos deixa felizes, porque é um colega a mais que vem para colaborar. Ele vai dar aulas no nosso curso e também nos cursos de Matemática, Química, Biologia e demais cursos que precisarem. Além disso, ele vem também para ajudar na pesquisa, no ensino e na extensão e colaborar com desafio de cumprir com o novo PPC que nós temos” – disse o diretor do curso de Física, Mauro Bogéa.

Wemerson de Carvalho possui graduação em em Física licenciatura pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008), mestrado em Engenharia Nuclear pelo Instituto Militar de Engenharia (2010) e doutorado (2014) e pós doutorado em Engenharia Nuclear pela COPPE/UFRJ (Conceito CAPES 6). O professor já reuniu-se com o diretor do curso e o diretor do CCENT, Eduardo Aragão na tarde desta quinta-feira (17).

“Estou muito feliz de estar em casa. Sou natural de Imperatriz, mas sou filho de São Francisco do Brejão, cidade que tenho no coração como minha cidade natal, e espero contribuir grandemente para o crescimento da UEMASUL, para que possamos desenvolver cada vez mais o conhecimento e melhorar as condições de vida das pessoas” – declarou Wemerson.

Para a reitora da UEMASUL, Luciléa Lopes Gonçalves, a chegada do professor é uma conquista para a universidade e sobretudo para o curso de Física e demonstra o crescimento da universidade em contratações efetivas. “Com os esforços da nossa gestão e a sensibilidade do governo estamos conseguindo ampliar nosso quadro de servidores efetivos e melhorar nossa estrutura curricular. As titulações dos docentes são extremamente importantes para cumprimento dos Projetos Políticos Pedagógicos dos nossos cursos e com estas nomeações temos aumentado o número de professores doutores na instituição” – afirmou.

Do início de 2022 até agosto de 2023 o governador Carlos Brandão já nomeou 17 professores aprovados em concurso e 15 tomaram posse. Destes, 12 foram para o curso de Medicina, um para o curso de Geografia, um para o curso de Matemática e um para o curso de Física.