OPORTUNIDADE

Fundação Sousândrade lança edital para professores do Programa Caminhos do Sertão

O processo seletivo visa a contratação e cadastro reserva de professores externos.

O processo seletivo é destinado a professores que não fazem parte da UEMASUL. Foto: Giuliana Piancó

A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), acaba de lançar o edital de Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação e formação de cadastro reserva de professores externos temporários para atuação no Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As inscrições podem ser realizadas de 02 a 10 de outubro e todas as informações encontram-se no Edital nº 001/2023 – CAMINHOS DO SERTÃO/FSADU . O Processo Seletivo Simplificado será composto por prova de títulos de caráter classificatório mediante julgamento por meio da análise do currículo Lattes, devidamente comprovado, de cada candidato, não sendo admitida análise de documentos enviados fora do prazo de inscrição.

Com a oferta em quatro Unidades Avançadas (Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Porto Franco e Vila Nova dos Martírios), o programa oferece cursos de Licenciatura em Pedagogia; Ciências Biológicas; Matemática; Geografia; e Letras, Língua Portuguesa e suas Literaturas.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o processo seletivo na coordenadoria do Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão, situada no campus II da UEMASUL (rua Godofredo Viana, 1.300, Centro, Imperatriz/MA) das 08h às 12h ou das 14h às 18h, ou por meio do e-mail seletivocs@fsadu.org.br.

Confira o detalhamento de Área/Subárea/Curso:

Licenciatura em Matemática

• Educação/Política Educacional
• Educação/Planejamento Organização Trabalho Pedagógico

Licenciatura em Letras

• Gramática/Morfologia e Sintaxe/Letras (Sintaxe da Língua Portuguesa)
• Literatura, Letras e Artes (Ficção Brasileira)
• Produção Textual, Gêneros Textuais (Gêneros Textuais/Ensino)
• Linguística, Letras e Arte/Linguística (Sociolinguística).