UATI

Aulas especiais marcam o reinício das atividades da UATI

O programa tem por objetivo a integração social e educacional, visando a qualidade de vida da pessoa idosa.

Idosos da Universidade Aberta à Terceira Idade, campus Imperatriz, durante palestra no auditório.

O projeto proporciona às pessoas idosas formação acadêmica, bem-estar e novas oportunidades. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

Os acadêmicos e acadêmicas da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) voltaram às atividades nesta última quarta-feira (27), todos animados para o último semestre letivo. A programação realizada pela Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) contou com atividades e oficinas temáticas que trabalharam assuntos como saúde, cultura e sustentabilidade.

O programa de extensão é organizado por meio de cursos não regulares, e tem o objetivo de promover a integração social e educacional, em prol da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio de atividades socioculturais ofertadas pela UEMASUL e com parceria de vários profissionais voluntários.

A acadêmica Maria dos Anjos Silva Santos, 65 anos está no curso desde o início, e cheia de expectativas para o último semestre de aulas. “Não sei para meus colegas, mas para mim é muito gratificante, apesar de ter trabalhado muito tempo na educação no meu município, a gente renova os nossos conhecimentos, conquista novas amizades. A Universidade Aberta à Terceira Idade, para mim foi um presente de Deus. Espero que nesse ano a gente tenha mais aproveitamento, que os nossos colegas saibam aproveitar essa oportunidade maravilhosa que a gente tem. Também quero agradecer o respeito e carinho que o pessoal da UEMASUL tem com a gente.  Nós somos muito bem recebidos aqui e acredito que vamos ter muita coisa boa daqui para frente. A gente tem muito a aprender com vocês, coisas novas que não vi durante minha juventude, hoje estou aprendendo aqui.”

A profa. Raylene Bananeira está vindo pela primeira vez ministrar aula na  UATI. “Fui convidada pela coordenação do curso e achei muito interessante. Como estamos entrando no mês de março, trouxemos a temática da mulher e da violência. Eles também têm muita experiência, muitas coisas para contar. Está sendo muito interessante e muito legal. É uma turma animada, que gosta de partilhar. Estou gostando e pretendo voltar mais vezes.”

O cronograma de aulas desta primeira turma vai até o dia 26 de abril e a cerimônia de Colação de Grau está marcada para dia 15 de agosto.