UEMASUL forma 51 novos profissionais em Açailândia

Graduandos de quatro cursos, familiares e comunidade acadêmica participaram da cerimônia emocionante.

Lorena Marques Guimarães

Na noite de quinta-feira, 31, a UEMASUL realizou a cerimônia de Outorga de Grau do semestre 2023.1, no campus Açailândia. A ocasião foi repleta de alegria e emoção, não apenas para os formandos, mas também para suas famílias e toda a comunidade acadêmica. A reitora em exercício, vice-reitora Lilian Castelo Branco, outorgou o grau aos formandos dos cursos de bacharelado em Administração e Engenharia Civil; Licenciatura em Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, e Tecnólogo em Gestão Ambiental. Estiveram presentes os pró-reitores José Sérgio Salles, Márcia Suany Dias e José Milton Pinheiro e o diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), professor Bruno Lúcio Meneses.

Em meio às emoções da noite, acadêmicos relembraram suas trajetórias. “No início a gente entra bem empolgado, experiência totalmente nova de sair do ensino médio e ir para a graduação. Durante o percurso a gente vê que tem bastante dificuldade, tem que se dedicar muito ao estudo, mas ao longo desse percurso você vai conhecendo profissionais, professores que são até amigos, então apesar de difícil, a batalha é gratificante. Estar aqui nesse momento vale a pena sim, fazer um curso de graduação”, disse o recém-formado em engenheiria civil, Vinicius de Sousa Lima.

Reitora em exercício, vice-reitora Lilian Castelo Branco outorgou o grau aos formandos. Foto: Ascom/UEMASUL

“Ontem éramos estudantes, hoje a sociedade recebe excelentes profissionais que valorizam a vida, a diversidade, as pessoas, a ética e a excelência no exercício de nossas profissões. Que o legado que construímos a partir do conhecimento que adquirimos, permaneça para sempre, brilhando e inspirando novos começos”, destacou a oradora da solenidade, Raquel do Nascimento Silva.

A cerimônia de outorga de grau do campus Açailândia encerrou o período de cerimônias de  outorga do semestre 2023.1, colocando no mercado de trabalho, ao todo, 151 novos profissionais.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.