pós-graduação

Universidade lança edital interno que cria cursos de especialização lato sensu

Cada vez mais a Pós-Graduação torna-se um dos principais itens que compõe um currículo bem construído. Seja visando uma carreira acadêmica ou para ter um diferencial no mercado de trabalho, os cursos de especialização tem papel estratégico no desenvolvimento regional, na perspectiva da formação e aperfeiçoamento profissional.

Neste contexto, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) lançou na última semana um edital interno que irá criar até seis cursos de pós-graduação lato sensu, em nível Especialização. “Nossas graduações poderão elaborar propostas para criação de cursos de especialização em suas áreas. Esperamos contemplar nossos egressos, assim como a sociedade em geral, sempre visando que as pesquisas e trabalhos tenham a perspectiva regional, transversal e multidisciplinar”, afirmou a professora Sônia Nogueira, coordenadora de Pós-Graduação da UEMASUL.

A expectativa é que uma vez aprovados, até seis cursos sejam ofertados, todos gratuitos e em modalidade de ensino presencial. “O lançamento do edital é mais um passo importante para a ampliação e fortalecimento do ensino superior na região”, afirmou Elizabeth Nunes Fernandes, reitora da UEMASUL.

De acordo com edital publicado, os lançamentos e seleções para os cursos de especialização já poderão acontecer no primeiro semestre de 2019. Para o acadêmico Sancley Estany, que está no último período do curso de Administração no Campus Imperatriz, a possibilidade de continuar os estudos após a conclusão da graduação é bastante animadora. “Contamos que em futuro bem próximo, a gente possa ter uma especialização para o aprimoramento e desenvolvimento profissional”, afirmou o estudante.