01/07/2024

O curso é voltado para profissionais, estudantes e entusiastas da área de Ecologia e Meio ambiente

O curso de Medicina veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da UEMASUL realizará de 01 a 05 de julho o curso Ecotoxicologia e biomonitoramento do meio aquático, no II Ecotoxicologia, biomonitoramento e biotecnologia aplicada à qualidade ambiental.

O objetivo do evento é analisar de forma abrangente e integrada os conceitos e métodos relacionados ao levantamento e monitoramento dos impactos ambientais, capacitar os participantes para a atuação profissional nas áreas estudadas e contribuir com a construção e fortalecimento de conhecimento científico nesta área.

O curso é voltado para estudantes, professores e profissionais das áreas de Ecologia e Meio ambiente (Medicina veterinária, Zootecnia, Engenharia agronômica, Engenharia de pesca, Biologia, Química e Técnicos agrícolas). Serão ofertadas 50 vagas, sendo 25 para brasileiros, 15 para argentinos, cinco para uruguaios, duas para colombianos, duas para paraguaios e uma para aluno de outro país latino-americano. Serão 30 horas de aulas 100% teóricas, ministradas de forma remota, por meio do Google Meet. Os interessados devem inscrever-se até dia 01 de maio.

01 de julho (Brasil)

8h às 12h | Introdução à Ecotoxicologia (conceitos fundamentais de ecotoxicologia; princípios e métodos de avaliação de toxicidade ambiental)
Professor: Diego Carvalho Viana

01 de julho (Argentina)