DOUTORADO

Prorrogadas as inscrições do DINTER até o dia 02 de outubro

O curso será dividido em duas grandes áreas, com duas linhas em cada área: Tecnologia para Gestão Ambiental e Cidades Sustentáveis, e Ecossistemas Aquáticos, com previsão para iniciar dia 03 de novembro.

A UEMASUL tem investido para ampliar e fortalecer o quadro de docentes, hoje representado por 51% dos professores com doutorado, fomentando uma educação pública de qualidade. Foto: ASCOM

Foi prorrogado até o dia 02 de outubro, o prazo das inscrições para o Processo Seletivo que visa ao preenchimento de vagas no curso de Doutorado Interinstitucional em Ciência e Tecnologia Ambiental (Dinter), para o ano de 2020, ofertado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPCTA). Estão sendo destinadas 14 vagas aos docentes efetivos da UEMASUL enquanto instituição receptora do projeto.

O Dinter tem como objetivo formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos Stricto Sensu, contribuindo para diminuir a assimetria nacional na formação de recursos humanos de alto nível, a exemplo da região onde a UEMASUL atua, que tem investido para ampliar e fortalecer o quadro de docentes, hoje representado por 51% dos professores com doutorado, fomentando uma educação pública de qualidade. Com o Dinter, juntamente com os atuais professores e os que estão em processo de doutoramento, estima-se que, em quatro anos a UEMASUL tenha cerca de 70% do quadro de professores doutores.

O curso será dividido em duas grandes áreas, com duas linhas em cada área: Tecnologia para Gestão Ambiental e Cidades Sustentáveis, e Ecossistemas Aquáticos. É o primeiro Doutorado Interinstitucional que a UEMASUL oferece para os servidores e o início deste curso está previsto para o dia 03 de novembro, de acordo com o edital nº 76.