16/03/2022

I Ciclo de Discussões: Relações/tensões Raciais, Ensino e seus desafios de hoje

O Centro Acadêmico de História (CAHIS) da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) juntamente com a Comissão gestora do Diretório Central dos Estudantes Josias Morais (DCE) e em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) de UMIRIM, promove o I Ciclo de Discussões: Relações/Tensões Raciais e Ensino nos seus desafios hoje. A programação abre espaço para um ciclo de discussões quanto aos desafios das relações e tensões raciais atuais no Brasil e tem como objetivo principal realizar uma intervenção didática, pedagógica contra e em combate ao racismo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento, disponível aqui.  O evento terá certificação de 4 horas.

Dia 16/03/2022 (quarta-feira)

Das 18h50 às 21h
Transmissão ao vivo no YouTube no Canal CAHIS UEMASUL.

• Ensino de História e questões étnico-raciais, Historiografia Indígena, Tempo Presente.

Ayrton Matheus da Silva Nascimento, Licenciado em História (UFAL Campus do Sertão), mestrando pelo PROHIS/UFS, membro do NEABI do IFCE/Umirim.

• Estudos de Gênero, Interseccionalidade, Crítica Literária.

Ayrla Victória (GEMAL – UFPI/ NEABI – IFC) Graduanda em Letras e Literatura – Universidade Federal do Piauí (UFPI), membra do NEABI do IFCE/Umirim.

Kellen Cristina Silva – Doutora em História Social da Cultura (UFMG), professora na rede pública e particular de Divinópolis.

Mediação

Emerson Gabriel Rodrigues Almeida – Graduando em História (UEMASUL), bolsista PIBEXT do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas (NEAI/UEMASUL).

Francivan Almeida Silva – Graduando em História (UEMASUL), bolsista PIBIC do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas (NEAI/UEMASUL).

Dúvidas e mais informações por meio do e-mail: cahis.uemasul@gmail.com