feira

UEMASUL participa da 21ª Fecoimp em Imperatriz

Estande da universidade expõe projetos de pesquisa e de extensão, empresas juniores e acervo dos museus CPAHT e MAI.

Quatro empresas juniores da universidade participaram do estande. Foto: Ascom/UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) participa, como expositora, da 21ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). De grande destaque na região Tocantina, a feira tem o objetivo de fomentar e engajar os setores do comércio e indústria. O evento iniciou nesta quarta-feira, 20, no Centro de convenções e a programação segue até sábado, 23.

Na noite de abertura estiveram presentes a reitora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, o governador Carlos Brandão e os pró-reitores José Milton Lopes Pinheiro (PROEXAE) e José Sérgio de Jesus Salles(PROPLAD). Além disso, servidores e acadêmicos também prestigiaram o espaço.

O pró-reitor José Milton Lopes Pinheiro falou sobre a importância da participação da universidade. “A Fecoimp é espaço de exposição de agentes transformadores e, portanto, é espaço no qual a UEMASUL deve estar presente, pois enquanto instituição pública, deve dar retorno à sociedade sobre suas contribuições para o desenvolvimento regional, evidenciando suas atividades, produções e projetos de potencial inovador e transformador” – reiterou.

O estande, projetado pela assessoria de Comunicação, remete a grandiosidade da UEMASUL e sua representatividade na região Tocantina, apresentando aos visitantes uma parte da estrutura da universidade,  com uma mostra das iniciativas, de pesquisas, projetos de extensão, empresas juniores e museus CPAHT e MAI.

Por meio do espaço, acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica e Medicina, apresentam nove projetos de pesquisa e de extensão, e duas pesquisas do projeto Cientista aprendiz. As empresas juniores Ecoagra , do curso de Engenharia Agronômica campus Imperatriz; Ejcom, do curso de Administração campus Imperatriz; Civirmita Jr, do curso de Engenharia Civil campus Açailândia e Inovaadm Jr, do curso de Administração, campus Açailândia também participam do estande.

O Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT) levou para a Fecoimp parte da exposição permanente “Festa dos rapazes”, já o Museu Afro-indígena (MAI), expôs artefatos da cultura africana que compõe o acervo do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas, promovendo além de conhecimento, uma experiência cultural aos visitantes do local.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.