solidariedade

UEMASUL entrega leite em pó ao Instituto Amar Mais

Foram arrecadados 723 pacotes de leite na noite do arraiá organizado pela instituição

O instituto recebe pacientes para o tratamento do câncer em Imperatriz

Na tarde desta terça-feira, (27), a reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), professora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves acompanhada de membros da equipe da Pró-reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), entregou para gestão do Instituto Amar mais, os donativos arrecadados durante a festa, realizada no último dia 22 de junho, que teve a solidariedade como grande destaque.

O Arraiá foi realizado em benefício à casa de apoio que é uma organização sem fins lucrativos, que acolhe pacientes e familiares em tratamento oncológico na cidade de Imperatriz e região, que não possuem condições financeiras de pagar hospedagem durante o tratamento. A instituição vive exclusivamente de doações.

Irlani Ramos Gomes, coordenadora do Instituto Amar Mais, recebeu a equipe em sua sede e contou que todas as ações que realizam só são possíveis por conta das doações que recebem. “Ações como essa são muito importante para nós, são instituições como a UEMASUL que fazem o Instituto Amar Mais acontecer. Sem a ajuda de empresas, das pessoas… a gente não conseguiria. Nós agradecemos muito por todo esforço e dedicação”, comenta.

Com o apoio dos docentes, discentes, servidores e membros da comunidade local, o Arraiá arrecadou um total de 723 pacotes de leite em pó. Os acadêmicos do Centro de Ciências Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT), também participaram da corrente de solidariedade e doaram uma quantia de R$ 562,00, o dinheiro foi arrecadado por meio da venda de alimentação no dia do evento. A festa contou com diversas atrações e levou entretenimento aos participantes, proporcionando momentos de muita diversão.

A reitora Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves, que esteve na entrega dos donativos, comenta sobre a preocupação da universidade com ações sociais como essa: “Essa é uma troca, o instituto nos recebeu de portas abertas e nós fizemos esse esforço para levar não só o leite, mas também um pouco de preocupação, cuidado, carinho e amor que a UEMASUL tem com instituições como essa”, ressaltou a reitora.

O gesto generoso da arrecadação de leite em pó revela o espírito colaborativo e engajado da UEMASUL em contribuir para o bem-estar da sociedade. Por meio da parceria com o Instituto Amar mais, a universidade fortalece sua missão de não apenas formar profissionais qualificados, mas também de promover ações que impactem positivamente a comunidade na qual está inserida.