UEMASUL assegura equiparação salarial a todos os professores substitutos com contrato vigente

A reitoria da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL anuncia que publicou, nesta quinta-feira (28), a Resolução Ad referendum nº 260/2023 – CONSUN/UEMASUL que altera a Resolução Ad referendum nº 246/2023 – CONSUN/UEMASUL e garante a remuneração por titulação aos contratos novos e aos vigentes, com efeitos retroativos a partir de 12 de junho de 2023.
Essa conquista de valorização dos professores é uma ação da atual gestão que, em menos de 2 anos , rompe um período de 20 anos de pagamento dos professores substitutos sem considerar a titulação. Ressalta-se, ainda, que o pagamento por titulação era uma das prioridades desta gestão e foi pauta de discussão no período de campanha para eleição da reitora em 2021.
Para tanto, diversos servidores da UEMASUL e do Governo do Maranhão buscaram a compreensão da segurança jurídica para resolver essa demanda, reconhecendo a importância dessa decisão ao considerar o papel e a relevância desses profissionais.

Luciléa Ferreira Lopes Gonçalves
Reitora da UEMASUL