Prorrogado período de inscrições para o Mestrado em Letras da UEMASUL

Interessados tem até 27 de fevereiro para submeter projetos e garantir participação no processo seletivo

Estão prorrogadas até dia 27 de fevereiro as inscrições para o Processo de seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado em Letras, modalidade Profissional, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Edital 02/2022-PROPGI/UEMASUL com as devidas alterações foi publicado na última quinta-feira, 27, e está disponível (aqui).

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado da UEMASUL, Professor Gilberto Freire de Santana, o processo seletivo foi prorrogado visando dar oportunidade aos que não tiveram tempo de fazer seu projeto devido às dificuldades agravadas pelo contexto pandêmico.

“Muitos alunos egressos da UEMASUL  e de universidades da região Sul do Maranhão, nos procuraram pedindo prorrogação porque tiveram dificuldades e precisam de mais tempo para preparação de projetos. Como nosso prazo inicial foi de 45 dias e ainda pegando período de recesso de fim de ano, optamos em prorrogar o período de inscrições, alterando assim todo nosso cronograma” – explicou o Professor Gilberto.

Podem se inscrever graduandos em Letras e em áreas afins, considerando as respectivas linhas de pesquisa: “Linguagem, Memória e Ensino”; “Literatura, Diálogos e Saberes”. Estão sendo ofertadas 20 (vinte) vagas para este Processo de Seleção, entre estas, 04 (quatro) são destinadas à política de ações afirmativas. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação dos aprovados, sendo que não há obrigatoriedade de preenchimento de todas as vagas disponibilizadas.

O valor da taxa para participação no processo seletivo é de R$ 100,00 (cem reais), e deverá ser pago, por meio de depósito bancário, no Banco do Brasil, Agência: 3846-6, Conta Corrente n°: 9114-6, em nome da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU. Não será aceito depósito realizado em envelope e, em hipótese alguma haverá devolução do valor da taxa de inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do preenchimento de ficha de inscrição, disponível na página: https://sigaa.uemasul.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto . Para efetivar inscrição, candidato deverá anexar cópias dos documentos exigidos, conforme descriminação em edital, bem como comprovante de pagamento.