23/06/2023

II Colóquio do Neped e II Colóquio de Gestão Escolar

O objetivo do evento é analisar as políticas educacionais voltadas para a gestão da educação e do espaço escolar.

O curso de Pedagogia do  Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em parceria com com o Programa de Pós-Graduação em Formação Docente em Práticas Educativas (PPGFOPRED – UFMA), e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE – UEMA), realizará no dia 23 de junho de 2023, o II Colóquio do NEPED e o II Colóquio de Gestão Escolar com o tema “Políticas e práticas de gestão da educação e da escola”, no auditório do campus I.

O objetivo do evento é analisar as políticas educacionais voltadas para a gestão da educação e do espaço escolar, socializando resultados de pesquisas que tratam da relação estado e educação. O colóquio será gratuito, com vagas limitadas  e certificação de 14 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho. Acesse aqui para realizar sua inscrição.

23/06 – 8h30 às 12h

Palestra | As políticas de gestão da educação: contextos, objetivos, recursos e controle social.

Palestrantes | Profa. Drª. Kallyne Kafure; Profa Drª. Camila Perez (UEMASUL); Profa Ma. Antonia Márcia Meireles (UREI)

Mediadora | Profa Drª. Roza Maria

23/06 – 14h às 17h

Palestra |  A gestão da escola e o trabalho do diretor.

Palestrantes | Prof. Dr. Carlos André Souza Dublante (PPGFOPRED/UFMA); Prof. Me. Hugo Araújo (UNISULMA); Profa Ma. Janilda (diretora de escola municipal)

Mediador | Prof. Dr. Antônio Alves Ferreira