14/07/2023

Curso Introdução Básica ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI

Após realizar a inscrição, o servidor terá 30 dias para concluir o curso.

Abertas as inscrições ao curso EAD: Introdução básica ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI. A carga horária é 4 horas e as inscrições devem ser feitas no site: egma.ma.gov.br. O SEI está sendo implantado pelo Governo  do Maranhão. Durante o curso, os servidores estaduais aprenderão a abrir, assinar e movimentar processos e documentos, entre outras funcionalidades disponíveis no sistema. ️As inscrições iniciaram na última sexta-feira (14). Após realizar a inscrição, o servidor terá 30 dias para concluir o curso.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP) e da Escola de Governo do Estado do Maranhão (EGMA), com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que produziu os vídeos utilizados no treinamento. Durante as aulas, caso surjam dúvidas ou se os participantes desejarem conversar com a equipe responsável, é possível entrar em contato pelo e-mail comunicacao@sei.ma.gov.br.

Como realizar a inscrição

Acesse o site sis.egma.ma.gov.br.
Para o primeiro acesso, clique em “CADASTRAR-SE”.
Faça login com seu CPF e a senha cadastrada.
No menu “Inscrições Abertas > EAD”, procure pelo curso “Introdução ao Sistema Eletrônico de Informações – SEI” e clique em “INSCREVA-SE”.
Insira um documento em PDF que comprove seu vínculo com o órgão de trabalho, como contracheque, termo de posse ou outro.
Aguarde o deferimento da inscrição que chegará no seu e-mail.
Depois que a inscrição for deferida, você será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) em ead.egma.ma.gov.br.
Acesse o AVA com seu CPF e a mesma senha cadastrada no sistema de inscrição (sisegma).
No menu “Meus cursos”, acesse o curso e aproveite seus estudos!