SALA DE IMPRENSA

coronavírus

UEMASUL realiza lives para debater temas relacionados ao novo coronavírus

Durante a exibição da live, que utilizará a plataforma do Instagram, os usuários poderão interagir com comentários e perguntas.


Ascom UEMASUL

A partir desta terça-feira (14), a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) discutirá assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus por meio de lives, recurso que está sendo muito utilizado devido ao distanciamento social imposto pelas autoridades sanitárias para controle da Covid-19.

Com o tema: Medidas de prevenção e tratamento à Covid-19, a primeira live terá como convidados: Dr. Marcos Pacheco, secretário de Políticas Públicas do Maranhão, médico sanitarista, professor universitário, bacharel em Direito, mestre e doutor em Políticas Públicas e membro do Comitê Científico do Nordeste e Me. Antonia Iracilda Viana – Psicóloga, mestra em Saúde Coletiva pela UFMA, gestora regional de Saúde da secretaria de Estado da Saúde do Maranhão.

A mediação será feita pela Drª Sheila Elke Araújo Nunes – Farmacêutica-Bioquímica, doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública (UFG) e Pró-reitora de Planejamento e Administração da UEMASUL.

As lives “Diálogos em tempos de pandemia” são organizadas pelos membros do Comitê de Monitoramento e Avaliação – CMA/UEMASUL, composto por representantes de cada setor da instituição, que foi criado para monitorar a evolução da pandemia na cidade, no estado e no país.

Para a professora Sheila Elke Araújo Nunes, a produção das lives retrata o compromisso da universidade em divulgar informações científicas, debatendo sobre uma situação que envolve toda a sociedade. “A live de amanhã irá mostrar a importância do distanciamento social, no momento em que vemos o aumento do número de casos em todas as cidades do país. Iremos debater com autoridades no assunto e trazer essa discussão, da importância do isolamento social, defendido por especialistas e adotado como medida eficaz e resolutiva para conter o avanço dos números de casos pelo coronavírus”.

Com os objetivos de discutir, informar e tirar dúvidas sobre questões que envolvem a pandemia, as lives contarão com a participação de especialistas no assunto e ocorrerão sempre às terças e quintas-feiras, às 19h pelo Instagram oficial da UEMASUL.

Durante a exibição da live os usuários poderão fazer comentários, deixar curtidas, e acompanhar as atividades dos demais espectadores.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Impe-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

Brasão UEMASUL.

Universidade Estadual
da Região Tocantina do Maranhão

CNPJ: 26.677.304/0001-81
Criada nos termos da Lei Nº 10.525 de 03/11/2016

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.