SALA DE IMPRENSA

10/11/2020

I Ciclo de Palestras de Medicina de Aves Silvestres

O evento contará com as palestras de temas relevantes nas áreas da Medicina Veterinária e da Biologia, com ênfase em aves silvestres.


Ascom UEMASUL

O I Ciclo de palestras de Medicina de Aves Silvestres – CIMEAS está sendo organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens de Imperatriz – GEAS Itz, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, para estudantes de Medicina Veterinária e Biologia interessados na área de animais selvagens. O evento correrá nos dias 13, 23 e 29 de outubro e 5, 10, 18 e 24 de novembro e terá certificação.

Programação:

13 de outubro, 20h

Resgate e manejo de aves

Palestrante: Marina Pessoa.

Medica veterinária graduada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), pós-graduanda em Clínica Médica e Cirúrgica em Animais Selvagens e Exóticos pela Qualitas e  pós-graduanda em Ecologia e biodiversidade pelo Instituto ProMinas. É Mestra em Saúde Animal pela Uneb, Membro da comissão de animais selvagens e meio ambiente do CRMV-BA. Atualmente é Professora universitária na Uneb.

23 outubro, 20h

Clínica de aves

Palestrante: Ricardo Ordones.

Médico Veterinário graduado pela Universidade de Pirassununga-SP. Especialista em Medicina de Animais Selvagens pela UFMT. Atua na área de Clínica e Cirurgia de Animais Silvestres e Exóticos pela empresa Safari em São Paulo e ABC.

29 de outubro, 20h

Principias emergências em aves

Palestrante Vanessa Santana.

Médica Veterinária graduada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia UFRB. Possui residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres pela UFERSA. Mestranda do programa de Pós Graduação em Ciência Animal da UFERSA . É membro da ONG Animallia e membro da Associação Brasileira de Veterinária de Animais Silvestres (ABRAVAS).

05 de novembro, 20h

Patologia clínica de aves.

Palestrante: Ticiana Zwarg.

Médica Veterinária, graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e pós-Graduada no curso “Animais Silvestres na Clínica Veterinária”, pela Anclivepa-SP. Mestra em Ciências pelo Departamento de Patologia da FMVZ-USP. Atualmente é funcionária efetivada da Divisão de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre da prefeitura de São Paulo e atua como médica veterinária no laboratório de Patologia e de Análises Clínicas – Laboratório de Estudos da Fauna (LabFau).

10 de novembro, 20h

Anestesia em aves

Palestrante: Tardelli Araújo, Médico Veterinário.

Médico Veterinário, graduado  pela Universidade Federal de Campina Grande, especialista  com residência em Anestesiologia Veterinária na UFERSA. Atualmente presta serviço de anestesiologia, emergência veterinária e serviço em eletrocardiografia computadorizada em Natal/RN.

18 de novembro, 20h

Reabilitação em aves

Palestrante: Marcel Lucena.

Médico veterinário graduado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pós-graduando em Clínica e Cirurgia de Animais Silvestres e Exóticos pela Faculdade Método de São Paulo (FAMESP). É membro Associado da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Silvestres (ABRAVAS), membro do projeto Passarinhado pelo Brasil e membro do grupo Vetferox. Atualmente faz atendimentos Clínico e Cirúrgico em Animais Silvestres e Exóticos pela empresa Safari em São Paulo e ABC.

24 de novembro, às 20h

Videolaparoscopia em aves

Palestrante: Octávio Lisboa.

Graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos, UNIFESO. Especialista em Medicina de Aves e Animais Silvestres. É sócio proprietário da clínica veterinária exclusiva para aves: Centro de Medicina de Aves – Rio de Janeiro e diretor do hospital de falcões Alsultan Falcon Hospital – Arábia Saudita.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.