Prorrogado o prazo de inscrição para o PAES 2020

O prazo para inscrição no vestibular PAES 2020 foi prorrogado até o dia 19 de agosto, com pagamento até o dia 20. Devido a um problema apresentado nos últimos dias de inscrição, a organização do vestibular optou por prorrogar os prazos, para que os alunos que enfrentaram problemas possam confirmar sua participação.  A primeira etapa do vestibular acontecerá no dia 20 de outubro, e após o resultado divulgado, os alunos classificados irão participar da segunda etapa no dia 24 de novembro.

O processo seletivo abrange os cursos oferecidos pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A grande novidade do PAES esse ano é o curso de medicina, que será ofertado pela UEMASUL a partir do segundo semestre de 2020, no Campus Imperatriz.

O PAES 2020 também irá contemplar os cursos do recém-criado Campus da UEMASUL na cidade de Estreito – Maranhão.  Os cursos ofertados serão: Letras Português, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais com habilitação em Física e Matemática. Já no Campus Açailândia, além dos cursos já oferecidos, o curso de pedagogia também fará parte da grade da universidade.