SALA DE IMPRENSA

QUARENTENA

Cursos online e gratuitos: conheça plataformas para estudar sem sair de casa

Separamos sete plataformas que oferecem cursos gratuitos, online, para você fazer em casa durante a quarentena.


Ascom UEMASUL

Nos últimos dias, a UEMASUL adotou diversas medidas tendo em vista o estado de pandemia decretado pela Organização Mundial de Saúde pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19. As atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas em todos os campi, pois o mais importante neste momento é que alunos e servidores, assim como comunidade em geral, permaneçam em suas casas. Em nossas redes sociais, temos reforçado a importância de se permanecer em casa, de evitar o contato com outras pessoas, para assim diminuir o contato comunitário da doença.

Mas sabemos que nem sempre é fácil ficar em casa durante o período de quarentena. Porém, neste momento, ficar em casa é o mais importante. E pensando nisso, organizamos uma série de cursos que são oferecidos por outras universidades, instituições e empresas, que você poderá fazer gratuitamente, claro, sem precisar sair de casa.

Cursos da FGV em parceria com a OEG (Open Education Global)
A Fundação Getúlio Vargas oferece uma variedade de cursos gratuitos com conteúdos e materiais didáticos em diversas áreas de atuação, como Administração Pública, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Relações Internacionais, Tecnologia e Marketing. Tudo gratuito! Clique para acessar.

Escola Virtual do Governo Federal
A Escola Virtual do Governo oferece mais de 150 cursos online e gratuitos das mais diversas áreas de conhecimento para o desenvolvimento da Administração Pública e da Sociedade. Clique para acessar.

Escola de Governo do Maranhão – EGMA
A EGMA oferta diversas formações na modalidade de educação a distância para servidores estaduais. Estão disponíveis os cursos: Direito Administrativo Aplicado ao Serviço Público, Noções Básicas em Licitação, Redação Oficial, Rotinas Administrativas, Atendimento de Qualidade ao Cidadão, Termo de Referência e a Oficina do Programa Paternidade Responsável. . Todos os cursos possuem certificado ao final. Clique para acessar!

Plataforma Eskada de cursos abertos da UEMA
A Universidade Estadual do Maranhão, por meio de sua plataforma Eskada, oferta 16 cursos online e gratuitos, com emissão de certificados. São cursos nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Geografia, Gestão de Pessoas, entre outros. Clique para acessar.

Universidade Estadual Paulista – UNESP
A UNESP oferece, gratuitamente, o curso de Escrita em Língua Inglesa, que tem como público-alvo pesquisadores e estudantes da área de Letras/Inglês. Clique para acessar.

Plataforma Coursera da Universidade de São Paulo – USP
A USP oferece 16 cursos gratuitos, online, tais como: Econometria Básica Aplicada, Introdução à Ciência da Computação com Phyton, Mapas Conceituais, dentre outros. Acesse aqui!

Cursos de desenho Faber Castell
Se você deseja fazer cursos mais descontraídos e relaxantes, a Faber Castell disponibilizou 12 de seus cursos de forma gratuita. São cursos de arte em geral, que inclui criação de Galáxias em Aquarela, Lettering básico e avançado, desenvolvimento de personagens, técnicas de narrativa visual dentre outros. Clique para acessar.

 


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.