paes 2023

Divulgado o resultado final do PAES 2023 (vestibular da UEMA e UEMASUL)

Calouros e calouras devem se ater aos períodos de matrículas das universidades

Foi divulgado nesta quinta-feira, 12 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2023, para os cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Ao todo, foram ofertadas 4.320 vagas para a UEMA e 905 vagas para a UEMASUL, distribuídas para os campi de Açailândia, Estreito e Imperatriz. As inscrições totalizaram mais de 30 mil candidatos que concorreram na modalidade presencial, em etapa única, com 60 questões de múltipla escolha e redação.

Na UEMASUL, o curso de Medicina Bacharelado (sistema universal de vagas) foi o mais cobiçado, com concorrência de 131,56 candidatos por vaga.

As matrículas dos aprovados para a UEMASUL ocorrerão de 06 a 10 de fevereiro  para campus Estreito, semestre 2023.1 e para Açailândia e Imperatriz no semestre 2023.2, de 03 a 07 de julho. “ A data foi definida e está prevista no nosso calendário acadêmico de 2023, que já foi definido e aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUN) e está disponível no site da UEMASUL. Nele consta nossa programação anual de atividades. É interessante que os calouros e calouras, além dos nossos veteranos, verifiquem-o e fiquem atentos para não perderem os prazos,” reiterou a pró-reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), Márcia Suanny.

Confira listas dos aprovados:

SISTEMA UNIVERSAL DE VAGAS

Estreito

E1-SISTEMA ESPECIAL DE RESERVAS DE VAGAS PARA ESTUDANTES NEGROS OU DE COMUNIDADES INDÍGENAS

Estreito

E2-SISTEMA ESPECIAL DE RESERVAS DE VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA