Inscrições abertas para processo seletivo do estágio não obrigatório
Estão sendo disponibilizadas 35 vagas imediatas e cadastro de resevas para diversos setores

Estão abertas, até 05 de março, as inscrições via google forms para o edital nº 022/2026 – PROGESA/UEMASUL, referente ao processo seletivo de estágio não obrigatório, com oferta de 35 vagas imediatas e cadastro de reserva para os setores administrativos dos campi Imperatriz, Açailândia e Estreito.
O estagiário selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 900,00, para uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. O estágio terá duração de um ano, podendo ser renovado uma única vez, a critério da instituição. No caso de estudante com necessidades especiais, serão observadas as disposições previstas no art. 11 da Lei nº 11.788/2008.
Os laboratórios de informática estarão disponíveis para os candidatos que não possuem acesso à internet nos campi de Imperatriz, Açailândia e Estreito, durante o período de inscrições, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
- Ser estudante da UEMASUL ou de outra Instituição de Ensino Superior, devidamente matriculado;
- Ter idade mínima de 18 anos, comprovada por documento oficial com foto;
- Possuir coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0;
- Estar matriculado entre o 3º e o penúltimo período do curso;
- Não ter realizado estágio anteriormente nesta IES;
- Não possuir vínculo empregatício ou qualquer outra forma de remuneração, independentemente da natureza.



