Aberta seleção de bolsistas para atuarem nos laboratórios makers
Serão ofertadas 10 vagas para cada escola parceira contemplada pelo projeto.

Divulgado o edital n° 03/2025 – INOVA PARQUE/UEMASUL, destinado a concessão de bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora, na modalidade Apoio à Difusão do Conhecimento, que tem como objetivo selecionar estudantes para atuarem nos laboratórios makers que serão implementados nas escolas parceiras do projeto Inova Parque. As inscrições serão até 18 de novembro e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no edital.
Serão contemplados estudantes do ensino fundamental II (do 6º ao 8º ano) ou do ensino médio (1º e 2 º série), matriculado(a) nas escolas parceiras de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Imperatriz e Ribamar Fiquene. Serão 300 bolsas, sendo que cada escola receberá 10 vagas. A seleção dos(as) bolsistas será feita pela ordem geral de classificação, de acordo com as etapas avaliativas do projeto, independente da categoria de cota.
Em conformidade com as políticas de ações afirmativas, 30% das vagas serão para pessoas pretas e pardas, indígenas e quilombolas, e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD). Caso o número de vagas destinadas às cotas não seja preenchido em sua totalidade, as bolsas serão remanejadas para a ampla concorrência.
Os candidatos selecionados na modalidade ADC-2C (estudantes do ensino fundamental) receberão bolsas no valor de R$200,00 mensais e na modalidade ADC-2B (estudantes do ensino médio), no valor de R$300,00, com vigência de até 12 meses, contados a partir da implementação, não podendo ultrapassar o período de vigência do projeto.



