Estudantes de Gestão Ambiental participam de atividades alusivas ao Dia da Árvore

No último sábado, acadêmicas e acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UEMASUL, campus Açailândia, celebraram o Dia da Árvore a convite do Corpo de Bombeiros da cidade. As atividades foram realizadas com crianças e adolescentes integrantes do programa social Bombeiro Mirim. As  alterações climáticas do planeta têm preocupado ambientalistas e a população do mundo inteiro, provocando debates e ações diversas.

Estudantes e professores do curso falaram aos pequenos bombeiros sobre as funções e importância das árvores, explicando sobre política ambiental e legislação específica. “O Dia da Árvore representa uma forma de sensibilizar a sociedade, conscientizar pela preservação e conhecimento das questões ambientais, e estimular a sociedade a plantar árvores”, disse Amanda Nascimento, acadêmica do 4º período de Gestão Ambiental.

O programa social Bombeiro Mirim estimula os estudantes a participarem de atividades educativas, e a exercitarem a cidadania. “Eles vão plantar mudas para daqui a 15 ou 20 anos passarem e verem as árvores que plantaram”, disse o subtenente Miranda, responsável pela atividade.

Durante a programação, 30 mudas de Ipê foram plantadas pelos estudantes da UEMASUL e pelos bombeiros mirins. “Se a comunidade aprender sobre isso, vão desmatar menos. E até ajuda a gente mesmo por causa da sombra, do oxigênio. Eu acharia muito importante se eles (a comunidade) também dessem ouvidos”, comentou Ana Alice, bombeira mirim que garante que irá passar o conhecimento aprendido no Dia da Árvore aos seus familiares e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *