Cursinho Popular da UEMASUL realiza simulado preparatório para o PAES 2020

Na última sexta-feira (9), a Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, por meio da Divisão de Acesso e Permanência Estudantil (DAPE) realizou um simulado para participantes do Cursinho Popular da UEMASUL. A prova tem por objetivo preparar os estudantes para o vestibular PAES 2020, com a primeira fase prevista para dia 20 de outubro. O simulado será aplicado mensalmente até a segunda etapa do vestibular, prevista para dia 24 de novembro.

O Cursinho Popular é um programa de extensão da UEMASUL. Criado em 2017, o programa, sem fins lucrativos promove o desenvolvimento de ações inclusivas,  possibilitando o acesso de jovens e adultos em situações de vulnerabilidade social, à educação superior.

Nascido em Caxias do Maranhão, o senhor de 53 anos, Raimundo Nonato Santos Alves tem o sonho de cursar Geografia na UEMASUL, e vê nas atividades realizadas no Cursinho, uma porta para alcançar esse objetivo. “É a primeira vez que eu participo do Cursinho Popular e a gente sempre tem o sonho de chegar ao ensino superior. E graças a Deus fui classificado para fazer o cursinho e estou gostando. Acredito que vou atingir meus objetivos. Tenho muitas esperanças com esse Cursinho, Cursinho não, um grande curso! Só perde quem não participa. É uma oportunidade única e a expectativa que eu tenho de passar é boa. Todos os professores que estão aqui são qualificados, são excelentes e para mim é um sonho chegar ao ensino superior”.

As inscrições para o vestibular PAES 2020 foram prorrogadas e o edital com as novas datas está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *