Aberto Edital para vagas remanescentes de bolsa tutoria do Cursinho Popular da UEMASUL

O Cursinho Popular é um dos principais programas  de extensão da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Criado em 2017, o programa, sem fins lucrativos promove o desenvolvimento de ações inclusivas, possibilitando o acesso de jovens e adultos em situações de vulnerabilidade social, à educação superior.

O edital, lançado pela Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, que contempla o processo seletivo para bolsa tutoria do Cursinho Popular da UEMASUL está com inscrições abertas até dia 24 de julho. O público alvo são estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL.

Serão disponibilizadas 03 (três) vagas remanescentes para este processo seletivo, e formação de cadastro de reserva, contemplando as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. As inscrições dos candidatos à tutoria do Cursinho Popular serão feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição online disponível no sítio da instituição.

O chefe da Divisão de Acesso e Permanência Estudantil (DAPE), Edelblan Conrado, explica a ideia principal é de que os acadêmicos dos cursos de licenciatura exercitem o trabalho de sala de aula, adquirindo mais experiência. “É um projeto relevante que visa preparar os estudantes da UEMASUL um espaço de aperfeiçoamento da prática pedagógica, por meio de estágios supervisionados no Cursinho Popular”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 24/07/2019 e a documentação entregue entre os dias 25 e 26/07/2019, de 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h, na Coordenadoria de Sustentabilidade e Integração Social – CSIS, Divisão de Acesso e Permanência Estudantil – DAPE da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica – PROGESA, no prédio administrativo da UEMASUL, campus Imperatriz.