UEMASUL promove I Simpósio de Química

Aconteceu hoje, quinta-feira (27), o I Simpósio de Química da UEMASUL, organizado pela coordenação do curso de Química do Centro de Ciência Exatas, Naturais e Tecnológicas (CCENT). O evento promoveu palestras e oficinas ministradas por professores da instituição para alunos do curso.

A programação contou com as palestras “Atuação do Químico”, com o professor Jorge Diniz, e “Algumas moléculas que mudaram a história”, ministrada pelo professor Francisco Eduardo, que aconteceram no auditório do campus Imperatriz.

Os minicursos foram voltados para análise, cálculos e modelamento de sistemas químicos, com os temas, “Análise microbiológica da água”, “Cálculos Químicos” e “Modelamento de sistemas químicos: Aplicação do software Gaussview no cálculo de energia e otimização de geometrias”, ministrados pelos professores José Fábio França, Marco Antônio Bandeira, e Cleidivan Silva Macena.

Para a aluna do 3º período de Química, Dellys Rocha, promover eventos dentro da área estimula o desenvolvimento acadêmicos e qualifica ainda mais o curso. “Nós alunos temos medo da química por algumas partes serem complicadas, mas, os temas nos mostram os meios e onde o nosso curso atua, pra que a gente possa ter uma noção do quão amplo é o nosso curso”, afirma.

“A ideia é mostrar o que a gente já tem, o que a gente quer fazer e envolver mais os alunos para que no próximo simpósio eles próprios possam organizar o evento e atrair o público externo”, explica o diretor do curso de Química da UEMASUL, Marco Antônio Bandeira.