UEMASUL marca presença no 64º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM

A Reitora Elizabeth Nunes Fernandes participou semana passada em Brasília, do 64º Fórum Nacional de Reitores, promovido pela Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRAUEM), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Universidade Estadual de Ponto Grossa (UEPG).

A UEMASUL é uma das associadas da ABRUEM, uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina, que possui atuação direta em 22 Estados do Brasil.
O Fórum reuniu reitores, vice-reitores, pró-reitores, assessores e representantes de universidades e centros universitários de todas as regiões do Brasil. O tema deste ano “Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional e o Papel da Pós-Graduação na Correção das Assimetrias”, vai fomentar discussões sobre a política e economia do país, na atualidade.

Segundo a reitora da UEMASUL, a avaliação da participação da instituição é positiva. “O fórum proporcionou momentos ricos de trocas de experiências e nos revelou os caminhos atuais da Pós graduação país, onde as diretorias da CAPES se manifestaram revelando as incertezas futuras, diante do cenário econômico nacional. Em outubro, São Luís, será mais uma vez, a anfitriã do Fórum da ABRUEM, que será organizado pela UEMA, em parceria com a UEMASUL”, afirmou.