UEMASUL participa do encontro de coordenadores do Programa ETA, em Brasília

A professora Edna Cruz, assessora de Assuntos Internacionais da UEMASUL participou em Brasília, do encontro de coordenadores do Programa ETA, que reuniu participantes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Coordenado pelo Programa Fulbright, o encontro de coordenadores teve o objetivo de aproximar as instituições anfitriãs da Fulbright e Capes, promovendo ainda a troca de experiência entre os coordenadores. Na ocasião, o diretor Executivo da Fulbright, Luiz Valacov Loureiro apresentou as mudanças no edital do Programa ETA que será lançado em breve.

O programa ETA é uma parceria entre a Comissão Fulbright e a CAPES, o qual tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa nas universidades brasileiras.

Atualmente, duas assistentes norte-americanas estão na UEMASUL, por meio do programa ETA, Kathryn Alexandra Ortega e Lilian Lin Zhu, que realizam diversas atividades para melhorar a fluência da língua inglesa na comunidade acadêmica.

De acordo com a professora Edna Sousa Cruz, participar do encontro foi de grande importância. “Tivemos a oportunidade de dialogar com as universidades participantes,  fortalecendo a imagem da UEMASUL no cenário nacional”.