Semana Mundial do Brincar na UEMASUL é marcada por muita diversão

 

Brincadeiras, atividades lúdicas e educativas foram promovidas pelos professores e acadêmicos do curso de Pedagogia da UEMASUL dentro da programação da Semana Mundial do Brincar. A semana de mobilização foi articulada por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil em conjunto com municípios parceiros. Durante toda a semana foram ofertadas oficinas, palestras, visitas guiadas ao museu CPAHT, leituras de histórias, ateliê de artes, brinquedoteca, músicas e tecnologias.

O projeto internacional é voltado diretamente para as crianças, e visa contribuir com o aumento da sensibilização e estímulo sobre o contato infantil com o brincar. As ações conscientizam sobre o impacto da falta de interatividade entre a diversão e o dia a dia na infância. Além disso, a proposta da edição deste ano esteve voltada à diversidade e a convivência com as diferenças sociais.

A mobilização reuniu pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas ou públicas e representantes de instituições governamentais. “Durante toda a semana, nós estruturamos uma forma de permitir a essas crianças múltiplas experiências, tanto do conhecimento cientifico, do patrimônio cultural, quanto ao próprio desenvolvimento interativo, e a relação que as crianças  estabeleceram com seus pares, com outras crianças, e com os adultos que desenvolveram as atividades.” explicou a professora do curso de Pedagogia da UEMASUL, Flaviana Oliveira de Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *