UEMASUL realiza Jogos Internos como etapa de seleção para os Jogos Universitários Maranhenses 2019

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão realizou, nos dias 27 e 28 de abril, a primeira etapa dos Jogos Internos da UEMASUL, em Imperatriz. Com o objetivo de integrar acadêmicos e acadêmicas, veteranos e novatos, professores e funcionários da instituição, os jogos contaram com a participação de mais de 200 alunos e alunas e servirão como seleção para as etapas dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMS). Os acadêmicos participarão das modalidades esportivas: Voleibol, Futsal, Vôlei de Areia e Xadrez. Neste primeiro final de semana, competiram entre si os times das modalidades futsal e voleibol.

O estudante de Engenharia Agronômica, Victor Furlan de 20 anos,  integrante da equipe de Voleibol da UEMASUL, falou da alegria em partilhar esse momento com seus colegas. “Acho que para a grande maioria, é sem sombra de dúvida uma grande honra disputar um campeonato universitário. Estar ali representando sua universidade, representando sua cidade é especial!”

O professor e coordenador do evento, Getúlio Melo, destacou a importância de se realizar os jogos universitários em Imperatriz. “A UEMASUL está resgatando o esporte universitário em Imperatriz. Há um bom tempo, pouco mais de cinco anos, não se tem jogos universitários na cidade. Esse ano o Governo do Estado deu o maior apoio para que isso acontecesse. A gente está unindo todas as forças para resgatar o esporte universitário e isso começou internamente”.

Para Mikaela Miranda de Sousa, 23 anos, estudante do curso de Gestão Ambiental e integrante da equipe de Futsal, a sensação de jogar em uma das duas equipes femininas é motivador. “Estávamos bem esperançosas, não só em ganhar, mas principalmente, em divulgar para os outros alunos, estimular o interesse deles! O nosso time inteiro estava muito ansioso e feliz por sermos o primeiro time da UEMASUL feminino, então a expectativa foi grande.”

Os Jogos Universitários Maranhenses (JUMS) estão previstos para a primeira quinzena de maio e acontecerão em Balsas.