UEMASUL lança editais durante Fórum de docentes

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPGI  lançou durante a programação do I Fórum de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação dois editais: um que contempla seleção de proposta para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu; e outro de bolsas de Iniciação Científica em Rede Imperatriz–Açailândia, Programa Institucional de Voluntários e  Iniciação Científica/PIVIC/UEMASUL em Rede Imperatriz–Açailândia.

O edital nº 01/2019 relacionado ao Lato sensu na modalidade de ensino presencial gratuito irá proporcionar atualização profissional e conhecimento. As solicitações de inscrição deverão ser encaminhadas via processo da UEMASUL, até 18 de abril de 2019, de 8:00h às 12:00h e 14:00h às 20:00h.

O edital nº 03/2019 PIBIC tem o objetivo de estimular pesquisadores produtivos a envolver estudantes de graduação nas atividades científicas, tecnológicas e artístico-culturais da UEMASUL, campi Imperatriz e Açailândia, incentivando a troca de competências locais e regionais no processo de aprendizado e produção do conhecimento por meio da pesquisa cooperativa em rede entre os campi de Imperatriz e Açailândia da UEMASUL.

As inscrições ao edital PIBIC estarão abertas até 19 de março de 2019, e ficam condicionadas à entrega da documentação impressa e digital.

A Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Alinne da Silva destacou a relevância dos lançamentos dos editais para a UEMASUL e para a região Tocantina. “O lançamento desses editais são um marco muito importante na pesquisa cientifica e na formação de recursos humanos. Pela manhã tivemos o primeiro edital, de iniciação científica, onde os orientadores submeteram projetos que tem o objetivo de formar recursos humanos voltados para pesquisa, em busca de soluções de problemas em nossa região. À tarde tivemos o edital de Lato sensu, que visa selecionar propostas dos professores da UEMASUL para ofertas de cursos de pós-graduação na universidade, tendo como público alvo os egressos da UEMASUL e outros da nossa região, para formar recursos humanos aptos pro mercado de trabalho em várias áreas temáticas”.